BPO: Quais os benefícios de utilizar esse serviço na sua empresa

Com o mercado cada vez mais competitivo, muitas empresas buscam ferramentas e estratégias de gestão e operações  que possam auxiliá-las e trazer resultados positivos para mantê-las em destaque no mundo dos negócios. 

Dentre as estratégias mais utilizadas, a que vem ganhando diariamente mais espaço é o BPO. Do inglês, BPO é a sigla para Business Process Outsourcing que em sua tradução significa “Terceirização de Processos de Negócios.”

Diferente do conceito de terceirização que conhecemos no nosso país, o BPO vai muito além da entrega de serviços tradicional.

A terceirização costuma ser mais direta e entrega serviços únicos sem a necessidade de criar um modelo para serviços organizacionais como limpeza, manutenção, segurança, entre outros.

Já o BPO se refere a contratação de serviços mais estratégicos, com ampla disposição da tecnologia e de processos para realizar atividades de determinados setores da empresa de modo a eliminar os gargalos que estão impedindo o crescimento do negócio. 

Para implementar o BPO é necessário contar com empresas especializadas, que consigam realizar as atribuições que não estão diretamente ligadas ao contratante, mas indispensáveis para o gerenciamento dos negócios.

Nessa união, a empresa terceirizada será uma intermediária entre o empreendimento a ser prestado o serviço, e a mão de obra de modo a identificar pontos de melhorias nos processos, pois a terceirizada, trará uma visão mais neutra, o que gera mais valor e produtividade para as corporações.

E quais os benefícios de implementar o BPO na empresa?

Como dito anteriormente, ao implementar o BPO, a empresa irá dividir a estratégia com um terceiro que irá analisar a estrutura organizacional e encontrar soluções para ter maior ganhos seja de produção ou entrega de serviços. 

O parceiro contratado, torna-se um aliado para realizar as atividades e obter os melhores resultados através de recursos associados á tecnologia.

Dentre as inúmeras vantagens ao aderir o BPO, podemos destacar: 

➜ Maior produtividade e otimização do tempo

Ao repassar os serviços para uma terceirizada, os gestores e colaboradores terão mais tempo para se dedicar as atividades principais da empresa, uma vez que não será mais necessário se preocupar com questões operacionais e sim estratégicas. Isso garante uma maior produtividade e um maior aproveitamento do tempo para outras demandas.

➜ Redução de custos 

Com a contratação de uma empresa responsável por esse serviço, há uma redução significativa nos custos, uma vez que não será necessário gastos com contratação de equipe, nem investimentos em treinamentos ou tecnologias, pois todos esses processos são de responsabilidade da prestadora que irá se aliar ao seu negócio. 

➜ Maior desempenho e qualidade

Uma vez que o BPO possui como principal objetivo realizar processos específicos, a empresa contratada irá se concentrar em uma determinada atividade e assim conseguir fornecer resultados maiores, com mais eficiência, rapidez e precisão. 

➜ Maior acesso a inovações

Os contratados para realizar o BPO estão mais propensos a ter um acervo inovador, com diversas ferramentas tecnológicas capazes de melhorar a produtividade e tornar os processos mais atuais.

Ao longo desse texto, podemos perceber o quanto o BPO pode ser uma estratégia fundamental para alavancar os resultados do seu negócio.

Se sua empresa está procurando melhorar sua performance, ter uma maior produtividade e economia, contratar uma terceirizada pode ser a solução ideal.

A Fábricainfo conta com os mais diversos serviços, com o suporte e a tecnologia necessária para garantir uma aliança forte e com consequências positivas para o seu empreendimento.

Agende hoje mesmo uma consultoria com nossa equipe e descubra como podemos otimizar as atividades do seu negócio de acordo com suas necessidades.

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts diretamente em seu e-mail.