SERVIÇOS
GESTÃO DE SUPRIMENTOS
É o processo de planejar, implementar e controlar, eficientemente, a aquisição, a estocagem, a movimentação dos materiais e as informações relativas a estas atividades. A gestão de suprimentos é vital e, frequentemente, absorve parte substancial do orçamento operacional de uma organização.
A gestão de suprimentos é um dos setores que mais avançaram nas últimas décadas em termos de tecnologia conceitual para o combate ao desperdício.
Muitas pessoas usam o termo como um substituto ou sinônimo para Logística. No entanto, a definição de Supply Chain Management é mais ampla do que o de Logística.
O conceito de Supply Chain Management surgiu como uma evolução natural do conceito de Logística. Enquanto a Logística representa uma integração interna de atividades, o Supply Chain Management representa sua integração externa, pois estende a coordenação dos fluxos de materiais e informações aos fornecedores e ao cliente final.
Planejamento da Gestão de suprimentos
- Planejamento e otimização de rede logística
- Planejamento de volumes e estoques
- Planejamento de estoques mínimos.
- Planejamento de demanda;
- Planejamento de capacidades e de suprimento;
- Planejamento e programação de transporte;
- Planejamento e sequenciamento de produção;
- Planejamento e execução de reposição automática de estoques
Serviços integrados
Benefícios
- Redução do tempo de resposta da cadeia de suprimentos. Isso aumenta a lucratividade do processo e a satisfação do cliente;
- Aumento da confiança entre os membros da cadeia de suprimentos, incluindo desde fornecedores de matérias-primas até os clientes finais;
- Melhora na integração das atividades dentro da cadeia de suprimentos. Isso aumenta a qualidade do produto final;
- Novos meios de integrar as atividades da cadeia de fornecimento. Isso ocasiona a redução de custos e tempo dos processos;
- Estabelecimento de contato mais freqüente entre os membros da cadeia de suprimentos, integrando diversos níveis do processo de produção.
O objetivo principal do gerenciamento de uma cadeia de suprimentos é a obtenção do melhor atendimento ao cliente, com o menor custo total possível. Para atingir estes objetivos, é fundamental que se melhore o desempenho interno de cada um dos processos das empresas componentes da cadeia. Mas, só esta eficiência interna não basta, é necessário que se administrem as interações entre os processos de negócio de cada um dos elementos da cadeia de valor de maneira a se obter um ótimo total e não somente a eficiência localizada.
Para a gestão destes processos internos e destas interações entre os elementos da cadeia de suprimentos, além de esforços na utilização de diversas técnicas de gestão logística, é fundamental que se utilizem intensamente as facilidades, proporcionadas pelas tecnologias de informação, visando tomar decisões com a menor margem de riscos, operar com os maiores níveis de eficiência, e se comunicar com clientes e fornecedores da melhor maneira possível.
E para isso pode contar com nossos serviços!