AMC Móvel: o aplicativo que otimiza registros de acidente de trânsito sem vítima

O crescimento da tecnologia faz de situações cotidianas e que demandam muita dor de cabeça e perda de tempo, em melhorias que podem ser resolvidas rapidamente, mesmo no trânsito, usando um aplicativo. E por falar em modernidade, a FabricaInfo, neste mês de janeiro, criou o aplicativo AMC Móvel, um programa que tem como objetivo evitar que casos de pequenos acidentes sem vítimas, deixem ainda mais congestionado o trânsito de Fortaleza. Além disso, o aplicativo permite que o usuário possa recorrer de multa de trânsitos, verificar se o seu carro está apreendido no pátio da AMC, transferir pontuação de infração, entre outros. Com isso, iremos explicar neste artigo os seus benefícios e como o aplicativo pode contribuir para o dia a dia dos condutores.

Benefícios

A criação desta ferramenta surge para facilitar a vida dos condutores, pois quanto maior a rapidez, menor a complicação e dor de cabeça para as pessoas envolvidas nesse momento de estresse, no caso do acidente de trânsito, será de grande valia. É importante dizer que o aplicativo AMC Móvel já pode estar presente no celular de qualquer pessoa, gratuitamente, nos aparelhos que tenham Android e IOS.

Como funciona?


Após baixar o aplicativo, o usuário preenche as informações de cadastro, seguindo os passos. Se tiver o seu veículo envolvido em um acidente sem vítima, o condutor utiliza o aplicativo, informando um breve relato da ocorrência e anexando as imagens necessárias para descrever a colisão. Você ainda poderá preencher as informações se não tiver internet no momento do acidente, e que quando esta pessoa estiver novamente conectada a internet, as informações serão automaticamente enviadas. Se quiser registrar o acidente posteriormente, deve fazer em um prazo de até 30 dias após a colisão, via web, através da página da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania.

É a tecnologia aplicada ao trânsito para facilitar a vida de todos os cidadãos.

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts diretamente em seu e-mail.