Conheça os cinco aplicativos que transformam o celular em um scanner

O scanner, muito utilizado por empresas e pessoas, é um aparelho de leitura ótica que permite converter imagens, fotos, ilustrações e texto em papel, num formato digital que pode ser manipulado em computador.

Se você já precisou de um scanner para fazer algum trabalho e não tinha em sua casa, não se preocupe, pois com a modernização dos aparelhos celulares, você pode fazer isso sem gastar muito, pelo próprio aparelho.  No artigo de hoje iremos mostrar os cinco aplicativos que transformam o celular em um scanner.

TINY SCANNER

Ao tirar a foto de um documento, esta ferramenta detecta as bordas da página e já corta a imagem corretamente. O TinyScan permite fazer ajustes em áreas de documentos, fazendo com que você escolha o tamanho do papel, dentre A4, Papel Carta, A3, A5, entre outros. Além disso, é possível adicionar uma senha para proteger os arquivos. O TinyScan está disponível gratuitamente para dispositivos Android e IOS.

GENIUS SCAN

Ele oferece uma aplicação interna para registrar a imagem do documento ou escolher na própria galeria do celular. Para utilizá-lo, é necessário selecionar a área que deseja salvar, arrastando as linhas de ajuste na tela para as laterais, topo e base. O aplicativo faz um autoajuste das tonalidades para deixar o fundo branco e as letras em destaque. É possível exportar os documentos para Evernote, Drophox, Facebook, Google Drive, Twitter, entre outros sites. Vale ressaltar que o Genius Scan está disponível também para Android e IOS.

CAM SCANNER

O Cam Scanner é um aplicativo gratuito que transforma o seu smartphone ou tablet com Android, IOS ou Windows Phone num scanner de mão, com recursos de controle de brilho da imagem capturada. Assim como o Tiny Scanner, este app deixa o usuário colocar senha nos documentos, faz corte inteligente e regula os contrastes.

É importante saber que depois que a imagem é analisada e recortada, o usuário pode optar por fazer um ajuste automático, salvar a versão original e clarear a imagem. Com esta ferramenta, pode-se enviar ou compartilhar o documento nos formatos em PDF e JPG.

SCAN MASTER

Com ele, você pode capturar novas imagens ou já usar as que estão na galeria para transformá-las no formato de PDF. Após gerar a sua imagem escaneada, o aplicativo permite convertê-la diretamente para o formato PDF e ainda compartilhá-la nas redes sociais. Além disso, ele permite ainda executar tarefas em lote, selecionando um conjunto de arquivos PDF já convertidos. É possível uni-los, modificar a categoria ou compartilhar. Ele vem em inglês e é gratuito, sendo disponível para dispositivos moveis com Android 2.2 ou superior.

CLEAR SCANNER

O Clear Scanner funciona permite editar a digitalização após salvá-la. Pode-se adicionar, excluir e reordenar páginas do documento que, em seguida, pode ser enviado para impressão.  Está disponível em Android e IOS.

Enfim, com todas essas opções, você poderá escolher aquele que melhor atende ao que precisa no seu dia-a-dia e usar a função de scanner em seu celular. Em breve, a FabricaInfo lançará um aplicativo gratuito com recursos específicos para documentos impressos a serem digitalizados, permitindo uma qualidade superior para essa aplicação.

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts diretamente em seu e-mail.