Paperless: cinco motivos para tornar sua empresa mais sustentável

A sustentabilidade é constantemente discutida em nossa sociedade. A questão é que ser sustentável não traz benefícios apenas ao meio ambiente, mas também para sua empresa como por exemplo, economia e visibilidade.

A migração de processos do papel para o digital já não é mais apenas uma realidade e sim uma necessidade. Neste cenário, o correto é adaptar-se, eliminando o papel e dotando o uso de documentos digitais. Medidas como paperless são a solução ideal tornar a sua empresa mais competitiva e sustentável.

Qual é o conceito de paperless?

A tradução literal da palavra é “sem papel”, este conceito tem como propósito reduzir ao máximo o uso de papel, estimulando o acesso às novas tecnologias na rotina de trabalho, imprimindo cada vez menos, levando economia e mais rentabilidade para o meio empresarial.

Cinco motivos para a sua empresa adotar este conceito

Diminuição do impacto ambiental

A rotina empresarial exige a produção de uma grande quantidade de papel. Segundo estudos, a indústria de papel é a terceira que mais polui os recursos naturais, como água, solo e ar. Ao adotar o conceito de paperless sua empresa se enquadra a sustentabilidade além de garantir inúmeros benefícios.

Redução de custos

A diminuição no uso de papel impacta diretamente na economia, tendo em vista que não é mais necessário gastos com impressão, impressoras, manutenção e espaço de armazenamento.

Facilidade e agilidade na busca por informações

Documentos extraviados ou danificados podem levar tempo para serem substituídos, em muitos casos sendo impossível a recuperação. Ao migrar suas informações do papel para o digital você garante segurança, acesso fácil e agilidade na troca de informações dentro da sua empresa.

Isso se deve ao fato de um documento digitalizado ter a capacidade de ser compartilhado instantaneamente com qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo.

Seus documentos mais seguros

Devido a grande quantidade de documentos e a importância das informações contidas nos arquivos, é necessário atenção redobrada e medidas de controle e segurança.

Ao aderir o conceito de paperless e adotar, por exemplo, um sistema de Gerenciamento Eletrônico de Documentos, você garante que suas informações fiquem armazenadas em um banco de dados com políticas de segurança e rastreabilidade. Com o software correto, você é capaz de encontrar qualquer informação com facilidade, além de acessar todo o histórico de alteração dos seus arquivos.

A Fábricainfo, especialista em gestão de documentos digitais, conta com a solução ideal para empresas que desejam migrar do físico para o digital. Com o GoDocs ® é possível ter acesso rápido e fácil aos seus arquivos. Otimize seu tempo e dê mais agilidade e organização aos processos da sua empresa. Acesse godocs.com.br e saiba mais de quem realmente entende de documentos.

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts diretamente em seu e-mail.