Saiba como seus documentos são digitalizados pela Fábricainfo

Depois de mostrar quais procedimentos devem ser feitos antes de iniciar o processo de digitalização, iremos dar início a nossa série de artigos sobre a digitalização em si e como ela deve ser feita de forma correta para que seu documento possua o efeito legal esperado.

Nossa digitalização é baseada no decreto 10.278/20, que estabelece as técnicas e requisitos para a digitalização de documentos públicos e privados, a fim de garantir que os documentos digitalizados produzam os mesmos efeitos e legais de sua versão física.

Primeiramente é necessário realizar alguns procedimentos pré-digitalização, como a definição do sistema informatizado de controle, dos metadados que serão utilizados, a temporalidade de armazenamento dos documentos digitais, a assinatura eletrônica que será utilizada, a política de acessos aos arquivos e forma de descarte das versões físicas.

Após as definições, daremos início ao processo de digitalização de seus documentos.

Conheça o processo

A primeira etapa é o protocolo de recebimento, onde é feito o recebimento dos documentos de nossos clientes, em seguida é realizada a conferência estatística e o registro em nosso sistema.

Logo depois, é realizada a instalação dos nossos modernos servidores, o treinamento de operação da nossa equipe, baseado nas definições tomadas na etapa de pré-produção, e por último a instalação da linha de produção.

A terceira etapa é onde a mágica acontece. Realizamos o escaneamento de seus documentos com o equipamento adequado, sempre atendendo as orientações da nossa equipe de especialistas.

Após o escaneamento é realizada duas etapas de auditoria. A primeira é feita de forma automática, onde é realizada a verificação da resolução e o tamanho do arquivo e se existe alguma página e branco.

A segunda auditoria é realizada de forma manual, onde é feita uma comparação individual entre as páginas digitalizadas e as físicas, possibilitando, se necessário, o tratamento ou reprovação das páginas.

O nosso processo de digitalização atende integralmente ao decreto 10.278/20. Digitalizamos com resolução e qualidade que atende as normas internacionais de digitalização, possibilitando a verificação visual de cada imagem digitalizada, o controle de qualidade eletrônico de todas as imagens e auditoria de imagens e dados no final do processo.

Agora que você já conhece nosso sistema de digitalização, no próximo artigo iremos falar sobre como realizamos a indexação de metadados após a digitalização de documentos. Não deixe ler!

Posted in Artigos

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts diretamente em seu e-mail.