Saiba o que é BPM e qual sua importância para as empresas

Muitas empresas, em busca da melhoria e eficiência de processos, usam programas capazes de organizar a gestão de processos da própria corporação.

O BPM (Business Process Manager) é o recurso que utilizamos para iniciar essas melhorias nos processos. Mas afinal, você sabe o que é o BPM? Sabe como ele funciona e para que serve? No artigo de hoje, iremos explicar o que é e qual a sua importância.

O Business Process Manager, que traduzido para o português significa Gerenciamento dos Processos de Negócios, é uma sistemática desenvolvida com a finalidade de diagramar e facilitar processos organizacionais individuais complexos, dentro e fora das empresas.

Ele tem o intuito de trazer informações gerenciais de como os processos são executados para que melhorias possam ser realizadas, para uma melhor tomada de decisões, utilizando uma visão geral do negócio. Além disso, ele possibilita que as regras de negócio sejam criadas e informatizadas pelas próprias áreas de gestão, sem interferência das áreas técnicas.

As vantagens do BPM para as empresas são:

  • Transparência em todas as etapas do processo
  • Maior controle administrativo
  • Aumento de produtividade
  • Automação de processos e geração de evidências
  • Segurança
  • Redução de custos

O BPM é uma ótima oportunidade para que possamos conhecer a nossa organização de forma aprofundada, trazendo mais benefícios para a empresa e para os próprios clientes.

Portanto, se está querendo tornar mais modernos e eficientes os seus processos de negócios, e ainda, aplicar o que há de mais moderno na tecnologia para a sua gestão, esse é o caminho!

Naje Cavalcante
Especialista em processos digitais

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts diretamente em seu e-mail.