Em parceria com a Prefeitura de Fortaleza, a Fabricainfo inicia cadastramento de novos taxistas para a capital cearense.

A Prefeitura de Fortaleza iniciou na última segunda-feira, 25, o cadastro para as 3 mil vagas de taxi que foram abertas no município. As vagas são destinadas a motoristas que pagavam aluguel para trabalhar como taxistas nos pontos da cidade. Devido às mudanças na Lei Orgânica do município, os chamados rendeiros terão a possibilidade de se cadastrar na Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) para poderem circular como taxistas.

Os condutores devem apresentar a documentação exigida na sede do órgão, que fica no Shopping Riomar Papicu. A prefeitura vai analisar os cadastros e selecionar os motoristas que se tornarão permissionários das vagas para transporte de passageiros.

A média de taxistas por habitante na capital cearense era de 1 para 545, com a mudança na lei e criação de novas vagas, as estimativa é que a média se torne 1 para cada 350 moradores. A Prefeitura espera que a ampliação no número de vaga deixe a concorrência entre taxistas e motoristas de aplicativos de mobilidade em clima de paz.

Documentos necessários o cadastramento

  • Cópia da Carteira de Habitação (B, C, D ou E – com atividade remunerada);
  • Cópia da Carteira de Trabalho;
  • Comprovante de endereço;
  • Certidão Negativa de Débitos (Federal, Estadual e Municipal);
  • Inscrição do INSS;
  • Certidão de antecedentes criminais (Justiça Comum e da Justiça Federal).

Após a análise da documentação pela Etufor, os motoristas selecionados serão convocados para uma vistoria nos veículos. Se o condutor for aprovado, ele receberá de imediato a liberação para começar a trabalhar como taxista no município.

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts diretamente em seu e-mail.